Entre em contato
Marielle Marielle

Nacionais

O globalismo e o caso Marielle

Publicado

on

O termo globalismo foi recentemente adicionado ao debate político nacional. Entretanto, já na década de 90, o filósofo Olavo de Carvalho denunciava os passos que estavam sendo dados no Brasil quanto ao assunto. 

Um dos fundadores do PT, César Benjamin, em entrevista recente, disse com todas as letras: “a Fundação Ford, no começo da década de 90, foi taxativa: investiria na esquerda brasileira, em especial no PT, desde que o partido englobasse as pautas raciais da fundação”. A fala de Benjamin é o testemunho de que esteriótipos como a vereadora do PSOL, Marielle Franco, foram fabricados de cima para baixo por fundações internacionais. Estas fundações, levando para o mundo inteiro uma nova agenda, gestada pela ONU, com apoio maciço de grandes meta-capitalistas. O objetivo: tornar o mundo mais homogêneo culturalmente e facilmente controlável. Aí nasce verdadeiramente a esquerda identitária tupiniquim: gayzismo, feminismo, racialismo e luta de classes regado a dólares e apoio de nada mais nada menos que a ONU. 

César Benjamin, Secretário da Educação da cidade do Rio de Janeiro

A década de 90 e os anos 2000 são marcados pelo aumento progressivo dessa estrutura, a ONU, através de seus órgãos secundários, como a Unesco. O termo “direitos humanos” é trabalhado de forma transversal em todas as áreas do comportamento humano. É a pauta de um espectro político se tornando lei internacional. 

Mas onde a Marielle entra neste contexto? 

Desde a sua morte, descobrimos as entranhas da vida política de Marielle. Ela era o produto perfeito do globalismo no Brasil: negra, vinda da periferia, lésbica e comunista. Qualquer semelhança destas características com aquilo que estarreceu o César Benjamin nos anos 90 não é mera coincidência.

Marielle Franco

Marielle defendia ipsis litteris toda a divisão artificial do tecido social brasileiro almejado pela ONU e financiado por fundações como a do famigerado George Soros. Ainda mais, o estereótipo dela se provava artificial tal como o globalismo é. Recebeu uma quantia ínfima de votos na sua própria periferia e foi eleita com uma votação expressiva na Zona Sul carioca, elite inconteste do Rio de Janeiro. 

Existe maior símbolo de top down cultural que esse? Marielle era marionete de elites que talvez ela desconhecesse. Ela acreditava lutar por algo, esse algo era o mesmo dos meta-capitalistas do mundo. 

A atuação parlamentar da psolista era a própria linha de combate da ONU contra a cristandade mundial: luta de classes, feminismo e gayzismo. Em especial, usava o confronto sangrento no Rio de Janeiro para agradar uma narrativa de classes que alimentava o ego da classe artística global. O “romantismo” dos morros cariocas era acossado pela “violência policial”, materializada em duas frentes: “banda podre da polícia” e as milícias. A tensão complexa da guerra civil carioca é o veículo perfeito para ganho de capital político. E foi isso que ela fez da sua vida pública. Era isso que queria a Fundação Ford lá nos anos 90. 

Após os términos dos governos mais tóxicos para o tecido cultural já registrados, do Obama nos EUA e do PT no Brasil, a esquerda se vê sem os seus dutos e facilidades de meios de ação de outrora. Mesmo assim, ainda com a estrutura vinda da ONU, segue acirrando os confrontos por onde passa. Nesse contexto em que Marielle é assassinada, e pior, durante uma intervenção federal na segurança pública carioca, algo que era insuportável àquela narrativa de luta de classes. O frame do militar “oprimindo” pobres em favelas era perfeito, tudo unido à condição de guerra política atual, “Fora Temer” e “fim das polícias militares”, algo que, não por coincidência, defendido pela ONU.

Logo após o assassinato, veio a politização da tragédia. A rede Globo entra em colapso sugerindo que tem algo a ver com a intervenção federal. A esquerda em catarse acusando a polícia de tal feito – pois Marielle os “combatia”-, um sem igual de motivos ventilados, mas o mais certeiro: “ela morreu por ser negra, lésbica e comunista”. É o cadáver que a ONU pediu a Deus. E o que ela faz? Usa a Anistia Internacional para soltar notas de repúdio ao sistema policial no Rio, defendendo que a morte da vereadora foi “política”. 

Tudo muito distante da realidade em que traficantes e milicianos se matam por espaço nos morros cariocas. Marielle, estava nesse entre meio, e morreu por ele, assim como muitas das 60 mil mortes no Brasil se sucedem: guerra de facções. A morte de Marielle foi isso. Não teve política envolvida, mas o crime organizado. Algo que não interessa para a narrativa globalista.

O enterro não poderia ter sido mais simbólico. Aos gritos de “fim da polícia militar”(pauta da ONU), Marcelo Freixo comandava o “espetáculo”. George Soros twitta em “solidariedade” à psolista. A esquerda tenta transformar o cadáver em bandeira. Lança sobre o caso fétidas estratégias políticas, recheadas de figuras de linguagem e hashtags sem respeito algum e silêncio aos mortos. 

A estratégia vai além, numa dobradinha da Globo e Facebook: a esquerda lança um plano mais ousado.  Usa a morte da vereadora contra as mídias sociais de direita, agora acusadas de “fake news” pela gigante de desinformação(Globo). A emissora praticamente obriga o Facebook a rifar alguma cabeça da direita: ela é entregue, Luciano Ayan, combatente talentosíssimo das narrativas da esquerda/grande imprensa, acaba banido da mídia social. O MBL é lançado ao centro de uma morte comum ao reverberar a opinião de uma procuradora carioca. 

Notem que todo o jogo é controlado desde sempre: narrativa politizada da morte, Globo, facebook, ONU, fundações internacionais e até a pessoa física de George Soros. Todos juntos dão pauladas na verdade e se aproveitam para censurar adversários. Este é o globalismo nu.

Mas as evidências daquilo que podemos chamar de interferência internacional na nossa cultura não param por aí.  Assim como nos anos 90 as fundações foram decisivas nesse front,  o passo seguinte era transformar o nome de Marielle em mártir político. Afinal, depois da catarse, quem seria contra? 

Rapidamente um “Instituto Marielle” é erguido, com a pauta da vereadora-ONU, e (pasmem!) com  34 milhões de reais disponíveis. Isso mesmo. Enquanto movimentos orgânicos da direita como o MBL fazem vaquinhas na internet para sobreviver, em uma semana o globalismo mostra o seu poder financeiro acachapante e bilionário. É um forte recado: mataram a Marielle, mas a  fábrica de esteriótipos como o dela não vai parar. Pode até acelerar. 

Este mecanismo global se mostrou como um todo no caso Marielle. Não há como negá-lo. O Globalismo saiu das teorias políticas para se revelar real e atuante. 

A Marielle tem que viver para sempre no coração do Brasil miscigenado e não do dividido. No Brasil de Gilberto Freyre, e não no da ONU.

Nacionais

A instabilidade emocional é o custo imediato da democracia

Publicado

on

Dom Beltrand, numa palestra em Caçapava/SP, em 1992, à Fundação Nacional do Tropeirismo, falou de estudos que mostram os efeitos nocivos da democracia para a população têm o mesmo efeito daqueles sobre os filhos que são criados em núcleos familiares instáveis, com brigas, insultos, violência. A alternância democrática, a cada quatro anos, causa feridas que, logo quando sanadas, voltam a se formar.

Quando assisti ao vídeo acima, poucos anos atrás, esse argumento pareceu bastante sensato. Em 2018, por exemplo, quantos foram aqueles que, aos prantos, ficaram horrorizados com a vitória de Bolsonaro: homossexuais diziam que seriam perseguidos, feministas temiam o recrudescimento da violência contra a mulher, corruptos apavorados com presas. Por todos os lados, uma choradeira democrática sem precedentes. Todos esses temores, obviamente, não se confirmaram.

Agora, o cenário é outro. Lula candidato é como aquele sujeito que vai a uma festa somente para importunar aqueles que querem se divertir. Sua presença nas eleições é sinônimo de algazarra. A esquerda gosta dessa bagunça, da agitação, da insegurança, do terror. Lula visita traficantes, justifica pequenos furtos de delinquentes, promete abertamente caçar os seus opositores, se restar vitorioso. A direita e os conservadores que se preparem.

Numa recente entrevista de Leonardo Boff, um esquerdista da velha guarda que se posta como líder espiritual, afirmou com todas as letras que conversa seguidamente com Lula e que o discurso do descondenado é moderado. Sim, “moderado”. Se ele vencer, de acordo com Boff, o bicho vai pegar. Eles falam isso abertamente e muita gente custa acreditar.

A democracia nos custa, a cada dois anos (levando em consideração as eleições municipais), muitas noites de sono. Ponto para Dom Beltrand. Mesmo que Lula perca, a dor de cabeça foi muito grande.

Continue Lendo

Nacionais

Eva Lorenzato: “No Brasil e no mundo, as pessoas reconhecem o trabalho do PT”. Tchequinho não poupa

Publicado

on

Já se passou o tempo em que defender ex-presidiários era sinal de imoralidade. Eva Lorenzato é uma amostra destes tempos

Lula esteve na Europa recentemente. A agenda incluiu o presidente da França, Emmanuel Macron, o futuro chanceler alemão Olaf Schulz, a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, que disputará as eleições presidenciais francesas, o ex-premiê da Espanha José Luís Zapatero e o prêmio Nobel de Economia em 2001, Joseph Stiglitz. Na Espanha,  com o atual premiê espanhol, Pedro Sánchez.

Em Madri, Lula participou na quinta, 18, da abertura de um seminário de cooperação multilateral e recuperação em um cenário pós-Covid-19. Na ocasião, defendeu a quebra de patentes de vacinas para ampliar a igualdade no acesso aos imunizantes.

Em Paris, o ex-presidente foi recebido no Palácio do Eliseu com honras de chefe de Estado por Macron, um desafeto de Bolsonaro. Ao francês, Lula defendeu uma nova governança global e discutiu ameaças à democracia e aos direitos humanos. E por aí vai…

Eva Lorenzato (PT) não perdeu a oportunidade de enaltecer a participação do ex-presidente no cenário europeu. Para ela, o mundo inteiro reconhece o trabalho do Partido dos Trabalhadores e do PT: “Muito orgulho nós temos do estadista que Lula está sendo”. Veja:

Tchequinho (PSC), que não poupa críticas para se referir ao ex-presidente: “Ficou 16 anos saqueando o Brasil, e agora fica dando palestra dizendo que vai resolver os problemas do país”. Veja:

Continue Lendo

Nacionais

Candeia critica fala de Toffoli sobre Poder Moderador e semipresidencialismo no Brasil

Publicado

on

Durante o 9.º Fórum Jurídico de Lisboa, o ex-presidente do Supremo afirmou que hoje o Brasil vive um “semipresidencialismo com um controle de poder moderador que hoje é exercido pelo Supremo Tribunal Federal. Basta verificar todo esse período da pandemia”. O evento foi organizado pelo supremo magistrado Gilmar Mendes.

Para Candeia, essa afirmação é o mesmo que dizer que houve uma mudança constitucional sem a participação do Congresso Nacional. Veja:

Continue Lendo

Mais Acessados

Copyright © 2021. Lócus Online.