fbpx

Ideologia de Gênero marca Sessão Plenária de 19/11/2018

Passo Fundo marcou presença na Sessão Plenária do dia 19/11/2018. A sociedade tem pressionado a Câmara para a retirada de gênero dos currículos escolares e do Plano Municipal de Educação. Acompanhe o resumo do que se passou na Câmara de Vereadores de Passo Fundo a seguir. 

Grande Expediente

Alex Necker discursou acerca de alguns temas polêmicos que têm marcado as notícias e as discussões nas redes sociais. Plano Municipal de Educação, Lei dos Canudinhos e fim do Programa Mais Médicos e outros assuntos estiveram presentes no seu Grande Expediente.

A Lócus Online publicou matéria específica tratando da fala do vereador: VEJA AQUI.

Consciência Negra

Luiz Miguel Scheis lembrou o Dia da Consciência Negra, comemorado no dia 20 de novembro. Para o vereador, o mês de novembro marca um espaço para a consciência e de compreensão sobre a história daqueles que representam mais da metade da população brasileira. Ainda, disse que muitos dos direitos básicos como moradia, saúde e segurança são negados a essa parcela de brasileiros, dificultando a melhoria de suas condições sociais. A luta pelo respeito e reconhecimento é constante. 

Ideologia de gênero

Mateus Wesp fez destaque à Carta Aberta à Câmara de Vereadores de Passo Fundo, “Permitam que nossas crianças sejam apenas crianças”, redigido por um grupo de psicólogos sobre ideologia de gênero, apontando as incongruências sobre o tema. 

Veja, a seguir, a leitura do texto realizada pelo vereador:

 

Roberto Toson, autor do Substitutivo que quer a alteração do Plano Municipal de Educação, fez um resumo daquilo que está em torno da discussão sobre o tema:

 

Alex Necker usou a tribuna para lamentar a mudança que está sendo articulada. Isso porque a construção do PME já foi discutida em outras oportunidades, teve espaço para participação popular, foram ouvidos todos os lados. No entanto, a alteração proposta é ilegal e não deveria estar tramitando novamente no Plenário:

Selo da Cerveja de Passo Fundo

Aprovado o PL 050/2017, de autoria do Gabinete do vereador Mateus Wesp, que fica autorizada a criação, como marca de identificação e procedência, do Selo da Cerveja de Passo Fundo, honraria municipal a ser concedida a produtor ou fabricante de chope ou cerveja que possui como sede principal o município de Passo Fundo.

Sociedade Esportiva e Recreativa Guarani da Planaltina

Aprovado o PL 060/2018, que revoga a Lei Complementar n.º 207, de 31 de julho de 2008, que Autoriza o Município a conceder em uso imóvel para a Sociedade Esportiva e Recreativa Guarani da Planaltina.

Conforme consta no Projeto: “A sociedade esportiva foi formalmente notificada em 23 de abril do corrente ano para justificar o descumprimento do prazo de 02 (dois) anos para concluir as edificações do campo de futebol, bem como justificar qual destinação que pretende dar à área tendo em vista restar pouco mais de 5 anos para o final do prazo de concessão do bem. A Sociedade Esportiva e Recreativa Guarani da Planaltina manifestou-se em 30.04.2018 desistindo formalmente da utilização do imóvel, autorizando a promoção dos atos necessários à revogação da concessão de uso.”

 

Previous ArticleNext Article

Responder