Resumo da Sessão Plenária de 05/12/2018

Grande Expediente

Eloí da Costa (MDB) fez seu último Grande Expediente do ano de 2018. Na tribuna, o assunto principal foi os problemas de infraestrutura nos bairros de Passo Fundo. 

Veja o resumo completo AQUI

Passo Fundo Shopping

Leandro Rosso (PRB) participou de reunião com empresários próximos ao Passo Fundo Shopping, empreendimento recentemente inaugurado na Cidade, momento no qual relataram problemas com o fluxo no trânsito e a falta de estacionamento nas ruas devido o aumento da circulação de pessoas pela região. A principal demanda é para que haja estacionamento rotativo pago. O Vereador informou que a Codepas está estudando a implementação, com parquímetros, monitores e preços diferenciados. 

Rede Municipal de Educação

Ronaldo Rosa (SD) abordou a questão da Central de Matrículas da rede Municipal de Educação. Por falta de informação, muitos pais perderam o prazo para cadastro. Em contato com a Central, o Vereador informou que será organizado em seguida nova lista para que os pais possam cadastrar seus filhos nas vagas que não foram preenchidas, a partir do dia 01 de fevereiro de 2019. 

SUSAF

Saul Spinelli (PSB) trouxe a notícia que Passo Fundo foi credenciado para o SUSAF em Portaria editada ainda nesta semana pelo governador Sartori. 

Ainda, criticou a postura da Vigilância Sanitária de Passo Fundo, dando seguidas amostras de abuso de autoridade. Informou também que irá denunciar uma das servidoras da Instituição ao Ministério Público pelo comportamento profissional inadequado. 

Saúde e Lojas Havan

Márcio Patussi (PDT) criticou o descaso da Secretaria da Saúde com a população, que não está sendo devidamente atendida. Conforme relatado, os vereadores estão coletando assinaturas para solicitar comparecimento da Secretária de Saúde à Camara para prestar esclarecimentos. 

Ainda, comentou que neste sábado (08) a unidade das Lojas Havan será inaugurada na Cidade. Aproveitou para também enaltecer a inauguração do Passo Fundo Shopping. Disse também que torce para que no próximo ano esteja comemorando a reforma do Aeroporto Lauro Kortz. 

Economia de energia na Câmara

Pedro Daneli (PPS) falou sobre os investimentos recentes na Casa que já impactaram na redução de aproximadamente 35% da conta de energia elétrica do Legislativo. Segundo o administrador da Casa, Ivaldo Sgarbossa, o investimento de R$ 6.000 deve se pagar em no máximo oito meses.

Associação dos Permissionários de Ponto de Táxi de Passo Fundo

Aprovado o PL 089/2018, de autoria do Poder Executivo Municipal, que autoriza o Poder Executivo a celebrar contrato de concessão de uso de bem imóvel público com a Associação dos Permissionários de Ponto de Táxi de Passo Fundo. O imóvel de 2.085,00-m²,objeto da solicitação de autorização para concessão, já está sendo utilizado pela Associação. O prazo de concessão de uso será de 20 (vinte) anos.

Supremo Tribunal Federal

Tchequinho (PSB) não poupou críticas ao Ministro do STF, Ricardo Lewandowski, por ordenar prisão de advogado recentemente por criticar o Supremo durante voo. Para o Vereador, a postura do Ministro representa um verdadeiro abuso de autoridade.

Limpeza da Cidade

Scheis (PDT) criticou a limpeza do trevo da Rodovia 285. Com a inauguração da Havan neste sábado (08), seria importante que a Prefeitura tomasse medidas para melhorar a conservação de pontos importantes da Cidade. 

 

 

 

Previous ArticleNext Article

Responder