Preocupações com regularizações fundiárias marcam o Grande Expediente de Paulo Neckle

Acompanhe, a seguir, o resumo do Grande Expediente do vereador Paulo Neckle (MDB) durante a Sessão Plenária de 25/02/2019, na Câmara de Vereadores de Passo Fundo. 

Situação da Venezuela

Paulo Neckle (MDB) iniciou a sua fala comentando a situação enfrentada pelo país vizinho do Brasil, a Venezuela, cujo regime ditatorial de Nicolás Maduro está se negando a receber ajuda humanitária de outros países, inclusive do Brasil, e que a situação de violência está gerando uma onda de mortes sem precedentes nos últimos tempos. 

Aeroporto Lauro Kortz

Neckle informou que no próximo dia 12 haverá reunião com o governo do estado do Rio Grande do Sul para tratar da situação do aeroporto de Passo Fundo. 

Regulações Fundiárias

O vereador explicou que os problemas com regulações fundiárias não se formaram durante esta Gestão, mas a situação vem se arrastando ao longo dos anos sem solução. Para Neckle, a Secretaria de habitação não pode ser totalmente responsabilizada, pois conta com orçamento enxuto para atender às demandas da população.

Poderia haver uma parceria com empresários para projetos habitacionais para a população de baixa renda, conforme apontado por vários parlamentares, mas falta vontade do Poder Executivo em facilitar e agilizar esse trabalho. 

Rudi (PCdoB) fez uso do aparte para informar que o orçamento da Secretaria é de aproximadamente R$ 2,5 milhões, e que isso mal paga o salário dos funcionários. 

Tchequinho (PSB) também fez uso do aparte para dizer que a Prefeitura gasta em torno de R$ 2 milhões em publicidade e propaganda, e que esse valor poderia ser convertido para construção de casas populares. 

Assista ao vídeo completo do Grande Expediente

Previous ArticleNext Article

Responder