Instituto Pietro e outros temas sobre Passo Fundo no Grande Expediente de Saul Spinelli

Acompanhe, a seguir, um resumo do Grande Expediente do vereador Saul Spinelli (PSB), em 25 de março de 2019, na Câmara de Vereadores de Passo Fundo. 

Instituto Pietro

Saul Spinelli (PSB) ocupou o espaço do Grande Expediente na Sessão Plenária desta segunda-feira (25), da Câmara de Vereadores de Passo Fundo, para falar sobre o trabalho do Instituto Pietro (Ipietro). O objetivo é incentivar a doação de medula óssea. Fundado na semana passada, o Instituto possui 55 sócios-fundadores, dentre os quais está o parlamentar. A iniciativa partiu do ex-deputado federal Beto Albuquerque, que perdeu em 2007 seu filho durante tratamento.

O vereador, além da captação de novos doadores, terá um papel importante para divulgar os sintomas da leucemia a fim de que seja feito um diagnóstico precoce. O Instituto também vai investir no apoio às pesquisas.

Em Passo Fundo, foi criado o Centro Oncológico Infantojuvenil do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP). O parlamentar foi procurado, em 2012, pelo médico Pablo Santiago para ajudar na causa, quando conseguiu, junto a Beto Albuquerque, a liberação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 800 mil reais que foi decisiva para viabilizar a obra que está completando três anos em 2019.

Círculo Operário

A Escola Círculo Operário, fundada em 15 de março de 1938, completando 81 anos, que atua desde o ensino infantil ao nono ano do fundamental, foi lembrada por Saul Spinelli no mesmo espaço. Entre os novos projetos do Círculo Operário para 2019 está a construção de uma nova escola. Está previsto um jantar no salão paroquial da Igreja São Vicente de Paulo no dia 29 de março, às 19h.

Tchê Consumidor

Spinelli falou do recente projeto aprovado de sua autoria, o Tchê Consumidor, que é uma extensão da UPF, está nas escolas todos os meses falando sobre consumo e dando atendimentos no Balcão do Consumidor.

Arsenal Expresso Futebol Clube

Spinelli ainda parabenizou o trabalho realizado por voluntários no Arsenal Expresso Futebol Clube, escolinha que trabalha com crianças carentes de 5 a 13 anos do bairro Integração, sob a coordenação de Izaias Miranda.

O trabalho passa agora a contar com o apoio da Central Única das Favelas (CUFA), que passará a atuar naquele e em outros bairros de Passo Fundo.

O clube também conta com o Banco de Chuteiras para arrecadar doações para atender as crianças do projeto. 

Asfaltamento do Bairro Integração

O parlamentar mencionou nova licitação para asfaltamento do bairro Integração, trabalho que vem acompanhado nos últimos anos com o prefeito Luciano Azevedo (PSB), discutindo com o apoio da comunidade. Outras obras estão em andamento.

LBV (Legião da Boa Vontade)

Foi realizada nova entrega de mochilas, pelo segundo ano, em escolas com o apoio da LVB (Legião da Boa Vontade). Desta vez, a beneficiada foi a escola municipal Coronel Edu Vila de Azambuja, no Caí, da Cohab II. Saul disse ainda que o trabalho da entidade faz outras formas de voluntariado, como campanhas para arrecadação de alimentos.

Vídeo do Grande Expediente

Previous ArticleNext Article

Responder