Scheis menciona trabalho da Lócus na Tribuna

A fala do vereador ocorreu na Sessão Plenária de 25/03/2019, em momento de críticas à gestão do prefeito Luciano Azevedo e das carências que Passo Fundo ainda sofre.

Luiz Miguel Scheis (PDT) comentou recente reunião-almoço com o prefeito Luciano Azevedo na CDL, onde, dentre vários índices, destacou que Passo Fundo está entre as 100 melhores cidades do Brasil. Para o vereador, isso é positivo, mas ainda muito precisa ser feito. Passo Fundo demanda obras públicas melhores geridas e mais cuidadosas com os gastos.

Na ocasião, parabenizou a Lócus por trabalho publicado sobre a situação do Município: Passo Fundo está no cheque especial, mas vive uma vida de celebridade do Instagram. O texto, que é do articulista Jesael Duarte da Silva, retrata uma situação a qual a população de Passo Fundo está habituada: o marketing sobre as ações da atual gestão escondem uma série de problemas financeiros enfrentados na cidade, que não acabam, entretanto, sendo divulgados:

[…] a cidade de Passo Fundo não vai muito bem, mas a maioria dos seus quase 200 mil “seguidores” não faz ideia da situação financeira do município. Além de não entender os complicados números contábeis (e quem os entende?!?), confia plenamente na capacidade do gestor, o prefeito Luciano Azevedo. Ao final de cada ano, o balanço da prefeitura aponta os “restos a pagar”: chega o dia 31 de dezembro e um valor é transferido para a conta do “devo não nego, pago quando puder”.

Scheis apontou que muitas melhorias ocorreram no Município, mas que os benefícios não são exclusivos desta atual gestão. Para o vereador, um dos parlamentares mais antigos da Casa, o status da cidade precisa ser comemorado, embora muitos dos desafios ainda sigam sem solução, como a saúde e os problemas com a burocracia.

Veja, a seguir, o trecho da fala do vereador:

Previous ArticleNext Article

Responder