fbpx

Resumo da Sessão Plenária de 25/03/2019

A seguir, acompanhe o resumo da Sessão Plenária de 25/03/2019 da Câmara de Vereadores de Passo Fundo.

Grande Expediente

Saul Spinelli (PSB) ocupou o espaço do Grande Expediente na Sessão Plenária desta segunda-feira (25), da Câmara de Vereadores de Passo Fundo, para falar sobre o trabalho do Instituto Pietro (Ipietro), que tem como principal objetivo incentivar a doação de medula óssea. A iniciativa partiu do ex-deputado federal Beto Albuquerque, que perdeu em 2007 seu filho durante tratamento.

O vereador ainda prestou homenagem à Escola Círculo Operário, que completou 81 anos. Falou do recente projeto aprovado de sua autoria, o Tchê Consumidor, que é uma extensão da UPF, está nas escolas todos os meses falando sobre consumo e dando atendimentos no Balcão do Consumidor. Parabenizou o trabalho realizado por voluntários no Arsenal Expresso Futebol Clube, escolinha que trabalha com crianças carentes de 5 a 13 anos do bairro Integração. Mencionou também nova licitação para asfaltamento do bairro Integração, trabalho que vem acompanhado nos últimos anos com o prefeito Luciano Azevedo (PSB), discutindo com o apoio da comunidade.

Bairro Maggi de Césaro

Leandro Rosso (PRB) informou que será mantida a entrada do Bairro Maggi de Césaro, que estava sendo ameaçada de ser fechada. Desde que saiu notícias sobre a possibilidade, a comunidade se mobilizou para evitar que isso acontecesse, em função da importância para acesso ao bairro. Novas obras serão realizadas para melhorar a situação. 

Aeroporto de Passo Fundo

Paulo Neckle (MDB) informou que a empresa GOL irá colocar linhas de voo no Aeroporto de Passo Fundo. A ANAC já autorizou. No entanto, o vereador não apontou quando o serviço começará a ser prestado.

Luciano Azevedo

Luiz Miguel Scheis (PDT) comentou recente palestra do prefeito Luciano Azevedo na CDL, onde, dentre vários índices, destacou que Passo Fundo está entre as 100 melhores cidades do Brasil. Para o vereador, isso é positivo, mas ainda muito precisa ser feito. Passo Fundo demanda obras públicas melhores geridas e mais cuidadosas com os gastos. Ainda, parabenizou a Lócus por trabalho publicado sobre a situação do Município: Passo Fundo está no cheque especial, mas vive uma vida de celebridade do Instagram

 

Previous ArticleNext Article

Responder