Resumo da 2ª Sessão Plenária de 27/03/2019

A seguir, o resumo da 2ª Sessão Plenária do dia 27/03/2018 da Câmara de Vereadores de Passo Fundo.

Grande Expediente

Roberto Gabriel Toson (PSD) não realizou seu Grande Expediente porque na quarta-feira (27) foram realizadas duas Sessões Plenárias. Em função do tempo, o vereador declinou, assim como Valdo de Moraes fez na Primeira.

Revisão geral anual 2019

Aprovado o PL 021/2019 com Mensagem Retificativa, de autoria do Poder Executivo Municipal, que dispõe sobre a revisão geral anual 2019 dos vencimentos, salários, proventos, pensões, diárias, funções gratificadas e vale-alimentação dos servidores públicos municipais da administração direta, autárquica e fundacional e dos subsídios dos agentes políticos do poder executivo. 

A urgência da votação se justifica em razão da necessidade operacional do município de implantar os novos valores já na folha de pagamento do mês de abril/2019, conforme consta no projeto. 

Índice de revisão geral anual dos valores

Aprovado o PL 022/2019, de autoria da Mesa Diretora, que estabelece índice de revisão geral anual dos valores dos padrões de vencimentos, das gratificações, auxílios, diárias, verbas, proventos, pensões, funções gratificadas e demais vantagens e parcelas pecuniárias e estipendiais, remuneratórias e indenizatórias, percebidas pelos agentes públicos do Poder Legislativo de Passo Fundo, inclusive o subsídio dos Vereadores, bem como revisa o valor diário do auxílio alimentação no âmbito da Câmara Municipal.

Jornada Nacional da Literatura

Gleison (PSB) relatou o esforço que vem sendo realizado pelos políticos de Passo Fundo para que a 17ª edição da Jornada nacional de Literatura ocorra entre os dias 30 de setembro a 04 de outubro. Na quarta-feira (27), o presidente do Legislativo, vereador Fernando Rigon (PSDB), esteve em Porto Alegre na reunião com o Governador do Estado, Eduardo Leite, em busca do apoio necessário.

Gastos em aluguéis da Prefeitura

Luiz Miguel Scheis (PDT) levou à tribuna um levantamento realizado pela equipe da Lócus Online sobre o gasto em aluguéis pela Prefeitura. Trata-se do artigo “A prefeitura de Passo Fundo gasta uma fortuna com aluguel de imóveis“, de autoria do articulista Jesael Duarte da Silva. Para o vereador, o valor, que ultrapassa a marca de R$ 1 milhão, poderia ser talvez utilizado para construção de prédio próprio. Ainda, comentou que irá solicitar informações sobre quem são os proprietários dos imóveis.

Acompanhe o trecho da discussão abaixo:

Vídeo da Sessão Plenária completa

 

 

 

Previous ArticleNext Article

Responder