Grande Expediente do Palhaço Uhu

O vereador Gleison Consalter (PSB), conhecido como “Palhaço Uhu”,  foi o orador do Grande Expediente da Sessão Plenária desta quarta-feira (10). Na tribuna, o parlamentar falou sobre quatro temas: escolas, segurança pública, meio ambiente e esporte amador. 

Escolas

Gleison, que também é professor de educação física nas escolas, falou sobre educação, trabalho desenvolvido no Município que acompanha de perto. 

Sobre o tema, afirmou que a educação deve ser tratada de forma prioritária pelo setor público. Para isso, ele reforça a necessidade de uma grande interlocução entre o Legislativo e o Executivo, além de uma constante articulação dentro da Câmara de Vereadores. 

Para o parlamentar, o principal problema que as escolas estaduais enfrentam em Passo Fundo está relacionado com a estrutura, apontando constantes problemas como falhas no piso e na rede elétrica, sem contar as infiltrações.

Segurança Pública

A segurança pública deve ser tratada com o diálogo entre os órgãos públicos e os demais agentes relacionados à pasta. Ele relatou encontros com o secretário João Darci Gonçalves da Rosa, momentos nos quais repassa as demandas recebidas pela comunidade. 

Meio ambiente

Sobre o meio ambiente, Gleison destacou a questão comportamental da sociedade para tratar do tema. Políticas públicas devem ser acompanhadas de mudanças de comportamento pessoais. O descarte do lixo urbano, por exemplo, deve ser realizado no local correto, e isso pode partir da educação que as pessoas recebem nas suas casas. 

O parlamentar também lembrou ações promovidas pela Secretaria do Meio Ambiente (SMAM), como visitas realizadas em escolas municipais que visam a conscientização dos alunos.

Esporte amador

Mesmo enaltecendo entidades que representam a cidade no meio profissional, o vereador reforçou a importância do esporte dentro do contexto amador, um modo de socialização e integração, em especial para as crianças. Para tal, apontou a necessidade de criar novas ações que fomentem este tema no Município.

Veja o vídeo completo 

Previous ArticleNext Article

Responder