Resumo da Sessão Plenária de 17/04/2019

Grande Expediente

O vereador Eloí da Costa (MDB) abordou a temática da mobilidade urbana e seus reflexos sobre o meio ambiente e a saúde da população no seu Grande Expediente.

Ação social

Dalla Lana (PTB) relatou dados do recente evento organizado pelos Amigos da Bola, uma festa em prol das crianças com câncer. Foi cerca de R$ 70 mil arrecadado para a compra de medicamentos.

Transporte público

Luiz Miguel Scheis (PDT) informou que haverá nova licitação para o transporte público municipal nos próximos dois meses. Para ele, o momento é oportuno, pois as necessidades da população não podem ser ignoradas. A passagem irá aumentar, conforme destacou, mas isso não é uma decisão que passa pela Câmara dos Vereadores. 

O vereador Scheis, no espaço da oposição, anunciou o protocolo de três pedidos de informação com outros vereadores da Casa. O primeiro deles, relacionado ao IPTU, sobre o valor arrecadado na região central de Passo Fundo. O segundo, também relacionado ao mesmo tema, quer saber quais são as empresas beneficiadas pela isenção do IPTU. O terceiro, sobre a relação de contratos de serviços terceirizados contratados pelo Município. 

Previous ArticleNext Article

Responder