Resumo da Sessão Plenária de 29/04/2019: a batalha contra o aumento do IPTU

Grande Expediente

Com a Sessão Plenária lotada na tarde desta segunda (29), Luiz Miguel Scheis (PDT), durante o seu Grande Expediente, usou a tribuna para expressar o seu descontentamento com a proposta de aumento do IPTU em Passo Fundo. 

Leia mais em: Grande Expediente do Luiz Miguel: a batalha contra o aumento do IPTU

“Se trata de aumento de imposto sim!”

Roberto Gabriel Toson (PSD) apontou que, após estudar minunciosamente o projeto que fará uma revisão na Planta Genérica de Valores (PGV) do Município. Para o parlamentar, o aumento é injustificado e significa que o IPTU irá aumentar. 

“O discurso é um quando é situação”

Saul Spinelli (PSB) apresentou projeto semelhante que esteve na pauta da Câmara de Vereadores durante a gestão do ex-prefeito Dipp. Na ocasião, conforme provado, Luiz Miguel (PDT) havia sido favorável. Para o parlamentar, isso é uma incoerência: “O discurso é um quando é situação”, insinuou. Spinelli disse que a atualização é uma forma de corrigir injustiças que ocorrem atualmente na cobrança do IPTU.

Para o comunista Alex Necker (PCdoB), aqueles que criticam o projeto tão somente o fazer por não enxergarem as distorções que há na cobrança do imposto.

“Todo ano aumenta IPTU”

Rufa (PP) apresentou carnês do pagamento do IPTU, mostrando o grande aumento que ocorre de um ano para o outro. Para o parlamentar, o dinheiro municipal está sendo mal gerido em obras que acabam inauguradas apresentando vários problemas.

A Votação

O projeto foi aprovado com 12 votos favoráveis, 07 contrários e 02 ausentes. 

Previous ArticleNext Article

Responder