fbpx

Procurador Geral do Município admite equívoco no aumento do IPTU em Passo Fundo

iptu

Em reunião conduzida pelo vereador Luiz Miguel Scheis (PDT), Prefeitura faz um “mea culpa” na questão do aumento do IPTU

Conforme postagem do parlamentar, o Dr. Adolfo Freitas, Procurador Geral do Município de Passo Fundo, em reunião com a Comissão de Patrimônio, Desenvolvendo e Interior (CPDUI) nesta semana, fez a seguinte declaração: “Realmente cometemos equívocos com o projeto do IPTU”.

Agora, novo projeto da revisão da planta de valores, o qual impacta no IPTU, está sendo analisado pela Câmara, e irá a votação nos próximos dias.

View this post on Instagram

"…REALMENTE COMETEMOS EQUÍVOCOS COM O PROJETO DO IPTU, DIZ PROCURADOR GERAL DO MUNICÍPIO…" …Essa foi a afirmação do Dr Adolfo Freitas, Procurador Geral do Município, em reunião com a Comissão de Patrimônio , Desenvolvendo e Interior (CPDUI) a qual tenho a honra de presidir, realizada nesta segunda feira. Novo projeto da revisão da planta de valores, o qual impacta no IPTU, está sendo analisado pela Câmara, e irá a votação nos próximos dias. Para isso, nossa comissão convidou o Secretário de Finanças, Dorlei Maffi, e o Procurador Dr.Adolfo, que acompanhou todas as indagações feitas ao secretário. Quando questionei o motivo deste projeto estar vindo novamente para discussão, ele respondeu: "REALMENTE, NO PROJETO DO ANO PASSADO, COMETEMOS EQUÍVOCOS…". Achei grandioso da sua parte, mas com essa afirmação, relembro que na época, eu e mais alguns colegas Vereadores estávamos certos de votarmos contra, pois já sabíamos do aumento abusivo que seria aplicado nos contribuintes(Ressalto que tivemos o apoio de diversos líderes comunitários nessa luta). Dentre os equívocos que incidiram em uma cobrança estrondosa, vale ressaltar 3 hipóteses que serão reavaliadas: 1) Áreas de Preservação Permanente; 2) Glebas Urbanas e Grandes terrenos baldios; 3) Imóveis com ou sem muro e passeio. Na época fui taxado de me achar o "DONO DA VERDADE" por alguns colegas vereadores, membros do poder executivo, e alguns jornalistas de nossa cidade. Entretanto, nossa função enquanto legisladores, é discutir e analisar de forma responsável todos os projetos que possam impactar na vida dos munícipes. E como vocês podem perceber, agora veio a tona que de fato, EU NÃO ESTAVA ERRADO.

A post shared by Luiz Miguel Scheis (@vereadorluizmiguel) on

 

 

Previous ArticleNext Article

Responder