Entre em contato

Covid-19

Pedido para criação de comissão para fiscalizar gastos do Covid em Passo Fundo é arquivado

Publicado

on

O autor da proposta, o vereador Luiz Miguel Scheis (PDT), usou as redes sociais para criticar o descaso com a fiscalização dos recursos

O Projeto para a criação de uma “Comissão Parlamentar para o acompanhamento dos gastos efetuados pela Prefeitura Municipal, com os recursos destinados tanto do governo Federal, quanto do Governo Estadual, para o combate a pandemia do COVID-19” era, segundo Scheis, uma demanda da população para maior controle dos gastos públicos.

De acordo com o parlamentar:

“Isso traria mais transparência nos gastos públicos, e nos daria a possibilidade de prestar contas a população passofundense! Porém, mais uma vez, fomos vencidos pelo Prefeito e alguns vereadores, que ARQUIVARAM nosso pedido, deixando-nos de mãos amarradas!”

Ainda, informou que há aproximadamente 60 dias, solicitou ao Poder Executivo as notas fiscais da aquisição dos respiradores, mas que não houve retorno. Entretanto, a resposta ao Pedido de Informação 06/2020 foi respondida ainda no dia 26/06/2020 (RESPOSTA PEDIDO DE INFORMAÇÃO 06_2020):

De qualquer forma, a criação de comissão especial poderia redobrar a gestão dos recursos aplicados na saúde da cidade. No entanto, para o presidente da Câmara de Vereadores, Saul Spinelli (PSB), os pareceres contrários das demais comissões motivam o arquivamento da proposta.

Veja, a seguir, a nota postada pelo vereador Luiz Miguel nas redes sociais:

https://www.instagram.com/p/CC6DkQFlt5k/?utm_source=ig_web_copy_link

Copyright © 2021. Lócus Online.