Para o vereador comunista Alex Necker, Moro não tem condições morais de ser ministro

O vereador comunista Alex Necker (PCdoB), durante a Sessão Plenária do dia 12/06/2019 da Câmara de Vereadores de Passo Fundo, usou a tribuna para atacar o ministro Sergio Moro e o atual Governo.

Para o parlamentar, desde que as operações da Lava Jato começaram a colocar atrás das grades a cúpula do Partido dos Trabalhadores e demais caciques de outros partidos envolvidos em escândalos de corrupção, ele viu a situação com maus olhos. A “Justiça não estava sendo Justiça” e, além disso, estava “atropelando” a Constituição, conforme suas palavras. Ainda, apontou as inúmeras irregularidades que estavam ocorrendo ao longo das investigações e dos processos. 

Alex pontuou que, quando Moro deixou “vazar” gravações de Dilma, explicou-se dizendo que a população precisava saber – “mesmo sendo ilegais, de uma Presidente da República”. Agora, entretanto, condena as conversas recentemente divulgadas nas quais, supostamente, estava coordenando ações da Operação. 

Ainda, criticou o que ele chamou de “injustiças” contra o jornalista Glenn Greenwald pela divulgação das conversas. Sabe-se, no entanto, que Glenn é um dos esquerdistas mais influentes nos meios de comunicação, inclusive responsável pela divulgação do Impeachment de Dilma como o discurso de “Golpe”. Também, é importante lembrar que Glenn tem um relacionamento com o deputado federal do Psol David Miranda, que assumiu no lugar de Jean Wyllys, o qual agora usufrui de aposentadoria parlamentar no exterior. 

 

O jornalista Glenn Greenwald com Lula.

Tchequinho (PSL), fazendo uso do aparte na fala de Rufa (PP), disse não entender como um vereador pode usar a tribuna para “defender um bandido como Lula”, conforme disse. Ainda, aproveitou para recordar a importância de Sergio Moro na condenação de uma série de corruptos da política nacional:

 

No final da Sessão, Alex Necker disse que Sergio Moro agiu com imparcialidade. Portanto, mostrou que conduziu a investigação quando deveria estar tão somente julgando os autos do processo. Vale lembrar que o vereador do PCdoB é o parlamentar da cidade que defende abertamente a liberdade de Lula, conforme já divulgado (imagem abaixo).

Previous ArticleNext Article

Responder