Alex destaca espaços culturais no Grande Expediente

Na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores desta quarta-feira (28), o vereador comunista Alex Necker (PCdoB) foi o Orador do Grande Expediente. Além de temas recorrentes do seu mandato, prestou homenagem ao empresário e atleta Jorge Engers.

Cultura

O vereador apontou que, embora seja uma área que vem recebendo inúmeras críticas atualmente, a cultura é muito importante para a cidade e sobretudo para a população. Lembrou que há, em Passo Fundo, espaços à disposição da comunidade para atividades culturais: Espaço Cultural Roseli Doleski Pretto, Museu de Artes Visuais Ruth Schneider, Museu Histórico Regional, Academia Passo-Fundense de Letras, Teatro Municipal Múcio de Castro, Biblioteca Municipal Arno Viuniski, Instituto Histórico de Passo Fundo.

Necker lembrou o espaço da Casa Legislativa, que é aberto para exposições, recebe, atualmente, materiais históricos sobre os 162 anos de Passo Fundo.

Além disso, o parlamentar Necker elogiou o recente espaço revitalizado pelo atual governo municipal, o Complexo Gastronômico Cultural, no prédio histórico da Estação da Gare.

Sistema Único de Saúde

Alex Necker usou a tribuna ainda para falar da sua participação na 16ª Conferência Nacional de Saúde, no qual um dos assuntos discutidos foi o financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS). O vereador lembrou que o Brasil é um dos únicos países do mundo que garante o atendimento a toda a população.

Homenagem

O fundador da empresa Bilhares Engers, Jorge Engers, foi homenageado com um diploma de Honra ao Mérito. A Bilhares Engers iniciou as atividades em 10 de abril de 1986 e é especializada na área de locação e venda de mesas de bilhar para todo o país.

Além do destaque à atividade empreendedora, a empresa familiar é movida por outra paixão, o esporte amador e, em especial, as corridas de rua, um dos esportes que incentiva e apoia. Atualmente, a Engers Running Team possui uma equipe com mais de sessenta atletas.

Vídeo do Grande Expediente

Previous ArticleNext Article

Responder