Duas moções na Ordem do Dia desta segunda (30)

Nesta segunda-feira (30), na Câmara de Vereadores de Passo Fundo, duas moções serão submetidas à votação. Veja os temas em debate a seguir.

“Vingadores, a cruzadas das crianças”

Moção 020/2019, de autoria do Gabinete do vereador Tchêquinho, é de repúdio pela forma de comercialização do livro “Vingadores, a cruzadas das crianças”, que está sendo vendido e exposto em feiras no Brasil. Trata-se de uma novela gráfica que apresenta super-heróis gays e um beijo entre dois homens.

A polêmica ocorreu na cidade do Rio de Janeiro, onde a prefeitura mandou recolher os gibis na Bienal do Livro, para “cumprir a lei e defender a família”, de acordo com a justificativa da Moção. De acordo com o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), as obras deveriam estar lacradas e identificadas quanto ao seu conteúdo. No caso em questão, não havia nenhuma advertência sobre o assunto abordado.

Privatização dos Correios

A Moção 021/2019, de autoria do vereador Alex Necker (PCdoB), é de repúdio a proposta do Governo Federal de Privatização da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. 

Previous ArticleNext Article

Responder