Empresários de Passo Fundo assinam manifesto em defesa do isolamento vertical

isolamento vertical

Mais de uma centena de empresários da cidade defendem a volta das atividades no comércio e serviços, com cuidados e isolamento dos grupos de risco

Um grupo de empresários passo-fundenses organizados por Itamar Antônio Moretti Basso e Roberto Campos assinou um manifesto em defesa do isolamento vertical para combater o coronavírus.

Segundo a proposta, as atividades das empresas retornariam ao normal – com o devido isolamento dos grupos de risco – de forma escalonada entre os dias 30 de março e 6 de abril. O manifesto é endossado por 102 empresários que somados empregam 4094 pessoas.

O texto (que você pode baixar na íntegra aqui) destaca duas providências a serem tomadas:

Primeira: Nossos cidadãos, que se encontram em grupo de risco, devem permanecer isolados, tomando todas as precauções. Além disso, TODOS nós devemos, incansávelmente, continuarmos com os cuidados de saúde necessários para que não haja propagação desse vírus.

Segunda. Entretanto, utilizando álcool gel e outros meios de proteção, ganhamos tanta confiança que nos permite ter a esperança de que podemos colocar nossos próprios recursos de trabalho para circular para o sistema, reabrindo nossas portas das empresas, devolvendo os postos de trabalho aos nossos funcionários, oferecendo nossos produtos aos clientes, recebendo nossos alunos e professores.

O manifesto foi assinado em 25 de março e os signatários realizaram todos os procedimentos de forma virtual. Entre as principais empresas (em número de funcionários) estão Kuhn do Brasil, JR Comércio de Cimento e Parceria Sistemas / Academia Simbiose / Prática RH.

 

Previous ArticleNext Article

Responder