fbpx

Câmara retoma sessões plenárias presenciais

Dia 18 de março deste ano foi a data da última sessão plenária presencial realizada na Câmara de Vereadores de Passo Fundo. Com restrições, as atividades voltam a ser realizadas presencialmente.

Conforme divulgado pela Comunicação da Casa, os vereadores voltaram a realizar as sessões no Plenário Sete de Agosto, segundas e quartas, seguindo os devidos protocolos sanitários de prevenção à Covid-19.

Os protocolos para a retomada foram detalhados em Resolução assinada pela Mesa Diretora do Legislativo, que começou a vigorar a partir desta terça-feira (1), no qual foram consideradas situações como a prioridade a ações preventivas para a redução do risco de contágio e transmissão viral, bem como recomendações quanto ao uso de máscaras de proteção, distanciamento seguro e ações e programas de higienização pessoal e do ambiente de trabalho.

De acordo com a Resolução, as sessões plenárias presenciais serão restabelecidas em seus dias e horários habituais, segundas e quartas, a partir das 15h. O documento ainda ressalta que a presença de público será permitida a partir do próximo dia 14 de setembro, mas ficará limitada devido a necessidade de distanciamento. O acesso ao público será controlado por identificação pessoal e verificação da temperatura corporal.

A equipe da Lócus retomará o resumo das sessões, para que a comunidade de Passo Fundo continue acompanhando a atividade parlamentar da cidade. Os destaques da Sessão Plenária do dia 2 de setembro, quarta-feira, será publicado em seguida.

Vale destacar que, em virtude de vigorar a Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as Sessões Plenárias não serão mais transmitidas ao vivo até o término do período eleitoral, embora seja possível, levando em conta as medidas restritivas, continuar acompanhando os trabalhos realizados no Plenário Sete de Agosto. As sessões serão disponibilizadas, posteriormente, na TV Câmara e no Youtube.

Previous ArticleNext Article

Responder