fbpx

LOA 2021 e Moção para reabertura da Gare em discussão nesta terça (13)

Em função do feriado do dia 12 de outubro, de Nossa Senhora de Aparecida, as atividades da Câmara de Vereadores de Passo Fundo foram transferidas para terça-feira, data em que realizaram duas sessões ordinárias numa única tarde

Grande Expediente

Evandro Meireles (PTB) não utilizou o espaço de 30 minutos para realizar seu Grande Expediente. Neste período das eleições, os vereadores, de praxe, têm dispensado o uso do espaço.

LDO 2021

Falando acerca da audiência pública para elaboração da LDO de 2021, o presidente da Câmara, o vereador Saul Spinelli (PSB), pontuou a importância da participação da sociedade para a construção do projeto, para o qual se trata um exercício de cidadania necessário dentro do processo democrático.

Covid

O vereador Tchequinho (PSD) havia protocolizado pedido de informação solicitando esclarecimentos do Poder Executivo Municipal sobre o uso dos recursos federais recebidos para aplicação no combate da pandemia. Para o vereador, como reiterou em outras oportunidades, a transparência das contas públicas é imprescindível para se saber se está sendo bem gasto o dinheiro público ou não. Conforme anunciou, o Executivo segue sem responder o pedido de informação.

Leia mais em:  Mas afinal, quanto dinheiro o Governo Federal mandou para Passo Fundo gastar com a pandemia?

Crise e Pandemia

Alex Necker (PCdoB) voltou a atacar o Governo Bolsonaro na tribuna, denunciando que o povo foi entregue à própria sorte durante a pandemia. Ainda, criticou os atuais índices de inflação, que estão prejudicando o poder de compra da população.

Parque da Gare

Aprovada a Moção 15/2020, de autoria do vereador Renato Orlando Tiecher (PSC), conhecido como Tchequinho, de apoio às pessoas que são favoráveis a reabertura do parque da Gare, na cidade de Passo Fundo, será votada na próxima sessão plenária da Câmara de Vereadores de Passo Fundo, marcada para o dia 13 de outubro.

Conforme consta na justificativa da proposição: “Esta moção é para fortalecer o pedido e aclamação dos usuários do parque da Gare para bem-estar da saúde, sendo que o período de pandemia pode levar a uma reflexão sobre a importância e a necessidade de valorização dos espaços públicos de convivência na nossa sociedade, como as praças, os parques e até mesmo as ruas. A moção também serve para salientar como a falta de planejamento, limita as possibilidades de lazer nesses espaços.”

Sessão Completa 01

Segunda Sessão do dia

Gleison (PDT) abriu mão do direito de realizar o Grande Expediente.  Pedro Daneli (Cidadania) usou a tribuna para pedir que a situação da cidade volte à normalidade, mas pedindo para que as pessoas mantenham as restrições e os cuidados de saúde. Não houve pauta. Na ordem do dia, não houve matéria. A Sessão, no total, teve apenas 9 minutos.

Sessão Completa 02

Previous ArticleNext Article

Responder