fbpx

Resumo da Sessão Plenária de 09/11/2020

 

 

 

A seguir, os destaque da Sessão Plenária do dia 09 de novembro de 2020, da Câmara de Vereadores de Passo Fundo

Grade Expediente

Alex Necker (PCdoB) fez um apanhado das principais ações do seu mandato, com destaques para movimentos comunitários e estudantis.

Brigida Holzbach Scussel

Aprovado o Substitutivo 01 ao PL 47/2020, de autoria do vereador Luiz Miguel Scheis (PDT), que denomina de Brigida Holzbach Scussel o canteiro central localizado na Avenida General Neto entre a Rua Moron e a Avenida Brasil.

De acordo com o projeto, Brigida Holzbach Scussel, empreendedora pioneira na cidade de Passo Fundo, idealizou a construção do Edifício Scussel, um dos primeiros prédios da cidade. Nasceu em Novo Hamburgo, RS, em 1º de fevereiro de 1916, e faleceu em Passo Fundo, RS, em 20 de janeiro de 2015.

Rua Roberto Pirovano Zanatta

Aprovado o Substitutivo 01 ao PL 45/2020, de autoria do vereador Rafael Colussi (DEM), que altera a Lei n° 5.355, de 25 de setembro de 2018, que denomina de Rua Roberto Pirovano Zanatta parte da atual Estrada Municipal.

Redes sociais

O vereador Pedro Daneli (Cidadania) criticou a ação de determinadas pessoas nas redes sociais. Apontou que muitas “inverdades” são publicadas em ataque a pessoas públicas, sem levar em conta o trabalho que eles desenvolvem e nem mesmo como isso afeta as suas famílias.

Transparência

Luiz Miguel Scheis (PDT) voltou a cobrar a informação dos gastos do Poder Executivo Municipal, sobretudo aqueles relacionados aos gastos em publicidade, objeto também da Sessão anterior.

Entenda essa questão em: Prefeito volta a ser cobrado pela falta de transparência dos gastos públicos

Vídeo completo da Sessão

Previous ArticleNext Article

Responder