fbpx

Na reta final, saiba quanto cada candidato gastou em anúncios no Facebook

na reta final

Dados são publicados pela plataforma para reforçar a transparência no processo eleitoral. Veja os gastos

Os candidatos dependem do engajamento da militância e do público em geral para fazer a sua mensagem chegar mais longe nas redes sociais. Quando isso não é suficiente, existe o recurso de impulsionamento, que é (resumidamente) pagar as plataformas para que seus posts apareçam até para quem não curte ou segue as páginas.

Estes são os gastos das principais páginas dos candidatos a prefeito, até o dia 14/11/2020, 19h:

 

Arthur Bispo (PSTU)

Página, 836 curtidas.

O candidato do PSTU gastou R$ 355,00 em anúncios no Facebook.

 

Celso Dalberto (PSOL)

Página, 960 curtidas

O Candidato do PSOL não veiculou anúncios no Facebook.

 

Cláudio Dóro (PSC)

Página, 4.339 curtidas

O candidato do PSC gastou R$ 11.744,00 em anúncios no Facebook.

Juliano Roso (PCdoB)

Página, 10.639 curtidas.

O candidato do PCdoB gatou R$ 1.396,00 em anúncios no Facebook.

 

Lucas Cidade (PSDB)

Página, 38.591 curtidas.

O candidato do PSDB gastou R$ 2.818,00 em anúncios no Facebook.

 

Márcio Patussi (PDT)

Página, 14.354 curtidas.

O candidato do PDT gastou R$ 4.617,00 em anúncios no Facebook.

Pedro Almeida (PSB)

Página, 6.395 curtidas.

O candidato do PSB gastou R$ 4.720,00 em anúncios no Facebook.

 

Os números ainda são prévios, já que o processo de faturamento do Facebook demora a mostrar os resultados e algumas páginas ainda estão com campanhas abertas. Outras formas de promoção, como os anúncios de vereadores que acabam influenciando os candidatos a prefeito também podem interferir na quantidade de pessoas alcançadas. Até o momento, tudo indica que Cláudio Dóro, do PSC, foi realmente o que mais gastou para aparecer no Facebook.

Veja também

Saiba quanto o partido de cada candidato a prefeito de Passo Fundo gastou no município em 2019

Previous ArticleNext Article

Responder