Dados são publicados pela plataforma para reforçar a transparência no processo eleitoral. Veja os gastos
Os candidatos dependem do engajamento da militância e do público em geral para fazer a sua mensagem chegar mais longe nas redes sociais. Quando isso não é suficiente, existe o recurso de impulsionamento, que é (resumidamente) pagar as plataformas para que seus posts apareçam até para quem não curte ou segue as páginas.
Estes são os gastos das principais páginas dos candidatos a prefeito, até o dia 14/11/2020, 19h:
Arthur Bispo (PSTU)
Página, 836 curtidas.
O candidato do PSTU gastou R$ 355,00 em anúncios no Facebook.
Celso Dalberto (PSOL)
Página, 960 curtidas
O Candidato do PSOL não veiculou anúncios no Facebook.
Cláudio Dóro (PSC)
Página, 4.339 curtidas
O candidato do PSC gastou R$ 11.744,00 em anúncios no Facebook.
Juliano Roso (PCdoB)
Página, 10.639 curtidas.
O candidato do PCdoB gatou R$ 1.396,00 em anúncios no Facebook.
Lucas Cidade (PSDB)
Página, 38.591 curtidas.
O candidato do PSDB gastou R$ 2.818,00 em anúncios no Facebook.
Márcio Patussi (PDT)
Página, 14.354 curtidas.
O candidato do PDT gastou R$ 4.617,00 em anúncios no Facebook.
Pedro Almeida (PSB)
Página, 6.395 curtidas.
O candidato do PSB gastou R$ 4.720,00 em anúncios no Facebook.
Os números ainda são prévios, já que o processo de faturamento do Facebook demora a mostrar os resultados e algumas páginas ainda estão com campanhas abertas. Outras formas de promoção, como os anúncios de vereadores que acabam influenciando os candidatos a prefeito também podem interferir na quantidade de pessoas alcançadas. Até o momento, tudo indica que Cláudio Dóro, do PSC, foi realmente o que mais gastou para aparecer no Facebook.
Veja também
Saiba quanto o partido de cada candidato a prefeito de Passo Fundo gastou no município em 2019
Responder