Entre em contato

Estaduais/RS

Eduardo Leite levou tucanos de todo o Brasil para evento partidário no Palácio Piratini. Você pagou esta conta?

Publicado

on

eduardo leite levou

Para os tucanos, parece que não há separação entre interesses partidários e a coisa pública, como mostrou a realização de convescote para sugerir o nome de Leite para a disputa em 2022

No último dia 11, políticos do PSDB de vários estados brasileiros foram almoçar com o governador Eduardo Leite em Porto Alegre. Em um hotel ou restaurante? Não. No Palácio Piratini, mais precisamente no Galpão Crioulo. Obviamente, a estrutura é mantida com os limitados recursos públicos extraídos dos pagadores de impostos.

O encontro não foi muito comentado pelo homem do dia, mas ganhou coro na imprensa e nas redes sociais dos políticos envolvidos. Como até as pedras já sabem, o nome de Eduardo Leite é cotado para disputar a Presidência da República pelo PSDB já nas próximas eleições, em um cenário por enquanto conflituoso com a parte tucana que ainda torce pelo governador de São Paulo, João Dória.

Se alguém negar que este foi um evento partidário “pré-eleitoral” dentro de um prédio público, as falas a seguir poderão esclarecer qualquer dúvida. Nós poderíamos publicar as calorosas e apaixonadas palavras do deputado por Passo Fundo, Mateus Wesp, no evento, mas vamos dar voz a outros tucanos.

 

Paulo Abi-Ackel, deputado federal por Minas Gerais

 

URL da postagem, aqui e aqui.

O Governador Eduardo Leite é hoje um dos principais quadros políticos do PSDB em todo país. Ele faz um excelente trabalho administrando o Rio Grande do Sul, e prova disso é a evidente força política para aprovar a maior reforma do funcionalismo público nos últimos 30 anos e o controle da grave crise financeira que assolava o estado quando ele assumiu o Governo. Além disso, Eduardo Leite carrega desde muito cedo os conceitos e valores que o Partido da Social Democracia Brasileira, o PSDB, acredita. Sendo inclusive presidente da juventude tucana. O Brasil precisa conhecer melhor essa enorme vontade e disposição para fazer política que o Governador tem!

 

Fiz questão de participar hoje do almoço no Palácio do Piratini, em Porto Alegre, com o Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. Estavam presentes o Senador Rodrigo Cunha, e dez outros colegas deputados federais da bancada do PSDB na Câmara. Foi uma reunião rica em ideias e análises, no qual pudemos avaliar o atual cenário político nacional. Ao final, pedimos que Eduardo Leite atenda aos inúmeros convites que recebe de todos os estados do país, pois ele tem despertado enorme interesse e curiosidade dos brasileiros a partir do seu excelente trabalho no Rio Grande do Sul. É um grande nome da política nacional e precisa se apresentar como alternativa para o futuro. Fato que ficou claro no almoço é que as decisões do nosso partido permanecerão sendo tomadas com sensatez, muito diálogo e, sobretudo, cada vez mais com democracia partidária!

 

Adolfo Viana, Deputado Federal pela Bahia

 

URL da postagem, aqui.

 

Hoje estive em Porto Alegre fazendo uma visita de cortesia, em conjunto com boa parte da bancada de deputados federais do PSDB, ao governador do Rio Grande do Sul, @eduardoleite45. Junto com o senador @rodrigocunhaal, tivemos a oportunidade de conhecer mais de perto a forma exitosa que Eduardo Leite vem governando o estado, e esse momento serviu para a bancada fazer apelo para que ele, de alguma forma, se movimente em torno do País para apresentar os êxitos da gestão e poder colher os resultados positivos que acontecem em outros estados. Vamos em frente!

 

Mariana Carvalho, Deputada Federal por Rondônia

URL da postagem, aqui.

 

Em visita ao Governador do Rio Grande Sul, @eduardoleite45, junto com outros parlamantares do PSDB de diversos Estados, tivemos  momentos produtivos e de diálogo pelo Brasil. 

Com sua juventude e competência, Eduardo tem se destacado como gestor e dado exemplo de trabalho sério e voltado para os interesses sociais. 

Conhecemos um pouco do trabalho desenvolvido no Estado durante a pandemia em áreas como Saúde, na qual seu Governo mais que dobrou o número de leitos da rede pública; e Educação, com o modelo de ensino em sistema híbrido, oferecimento de internet patrocinada aos estudantes e entrega de chromebooks. 

Uma alegria ver tudo isso sendo coordenado por um amigo que iniciou a vida pública, assim como eu, ainda adolescente, na juventude tucana. 

Ações que merece ser reconhecidos e podem inspirar outras gestões Brasil afora. Obrigada, amigo pela recepção e por nos inspirar.

#Brasil #Rondônia #riograndedosul

#Portovelho #PortoAlegre #piratini

Bônus especial: Senador Rodrigo Cunha, Alagoas.

Estive hoje em Porto Alegre, com o deputado Pedro Vilela e demais parlamentares do PSDB, para visitar o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que tem um trabalho destacado na gestão pública.
Demos o primeiro passo para mostrar ao Brasil que o PSDB pode liderar um projeto de reconstrução nacional com um centro político propositivo, democrático e que direcione a estruturação de agendas nacionais estratégicas.
Convidei o governador para visitar outros estados brasileiros e apresentar a essas localidades a sua experiência e o bom trabalho realizado no Rio Grande do Sul.

 

 

 

Eduardo Leite Presidente em 2022?

O processo eleitoral tucano está oficialmente começando para o eleitorado e a imprensa, com narrativas sendo construídas (discurso conciliador dentro do partido, força jovem, bom governador) e esta atividade abrigada pelo Palácio Piratini parece dar o tom do que será o restante do mandato de Leite e seus colegas de sigla no Rio Grande. Ao que tudo indica, vem aí muitas viagens, muitas diárias e muitas entrevistas.

É claro que o processo de bastidores é mais antigo, mas o público não nota. Dica: No último evento nacional do PSDB, Eduardo Leite já era uma grande estrela.

O PSDB gaúcho que faça o que quiser, mas com dinheiro “próprio”. Não por mesquinharia, mas pela prudência e boa ordem das coisas. Este evento partidário iluminado por impostos ficou feio, muito feio.

Saiba mais

Arquivo Eduardo Leite na Lócus Online.

PS. As imagens usadas neste post foram retiradas das redes sociais dos respectivos políticos.

Continue Lendo
Comentários

Copyright © 2021. Lócus Online.