Jesael traz informações sobre a “indústria da multa” em Passo Fundo

No segundo programa de 2019, transmitido ao vivo pelo canal da Lócus Online no Youtube, a equipe tratou de assuntos recentes que circularam no site. Em especial, o assunto em destaque desta semana foi a matéria escrita por Jesael Duarte sobre a “indústria da multa” em Passo Fundo.

Segundo dados solicitados pela Lócus ao DETRAN, alguns mitos sobre o trânsito local foram desfeitos.

Recentemente, o DETRAN-RS atualizou as estatísticas sobre as multas emitidas em todo o Rio Grande do Sul, colocando Passo Fundo como a cidade que mais multa no interior do Estado. Em seguida, meios de comunicação classificaram o motorista de Passo Fundo como o pior entre os gaúchos.

Do lado da Prefeitura, justificativas foram criadas para o montante que recebem em multas com ações de educação que resultam em melhoras nos índices de trânsito.

Entretanto, os dados das infrações cometidas na cidade nos anos de 2016, 2017 e 2018, classificados pelos tipos de infrações e cidade de origem do veículo não corroboram com o discurso da Prefeitura. Nos três anos, o número de veículos multados em Passo Fundo que são oriundos de outras cidades, estados e até países sempre foi superior aos locais. Os carros emplacados aqui ficaram com 45,38% (2016), 43,60% (2017) e 43,41% (2018) das multas. 

Veja, abaixo, o comentário de Jesael Duarte sobre a denúncia:

 

Previous ArticleNext Article

Responder