Resumo da Sessão Plenária de 10/04/2019

A seguir, acompanhe o resumo da Sessão Plenária de 10/04/2019 da Câmara de Vereadores de Passo Fundo.

Grande Expediente

O vereador Gleison Consalter (PSB), conhecido como “Palhaço Uhu”,  foi o orador do Grande Expediente da Sessão Plenária desta quarta-feira (10). Na tribuna, o parlamentar falou sobre quatro temas: escolas, segurança pública, meio ambiente e esporte amador. 

Secretaria de Habitação

Rudi dos Santos (PCdoB), cuja pauta seguidamente recais sobre os assuntos habitacionais, sobretudo das ocupações no Municípios, relatou os problemas enfrentados com a Secretaria de Habitação. Para o parlamentar, Passo Fundo ainda não possui um plano de ação consistente para a área.

Emprego

Dalla Lana (PTB) relatou que as leis trabalhistas impedem jovens de trabalhar. Muitas empresas precisam dessa mão-de-obra e não podem utilizar. Para o vereador, isso é um malefício para o Brasil: “A Justiça Trabalhista é a maior causadora da falta de mão-de-obra especializada deste país”. 

Uniformes escolares

Rufa (PP) havia denunciado na Sessão do dia 08/04 que a Prefeitura diminuiu o kit de uniforme escolar de 9 para 5 peças. Agora, as calças foram retiradas. Agora, na tribuna, disse que enviou a denúncia para o Ministério Público para que as providências sejam tomadas.

Rua Flamino Melo de Lima

Aprovado o SUBSTITUTIVO Nº 01 AO PROJETO DE LEI 02/2019, de autoria do gabinete do vereador Ronaldo Rosa (SD).

Agora, denomina-se Rua Flamino Melo de Lima a Rua “B”, localizada no Loteamento Reserva São Cristóvão, no município de Passo Fundo.

Bombeiros Militares

Aprovada a Moção 06/2019 de apoio pela convocação dos aprovados do concurso para Soldado Bombeiro Militar do Rio Grande do Sul. O Projeto foi de autoria do gabinete do vereador Valdecir Moraes (PSB)

A presente iniciativa visa apoiar ASSOCIAÇÃO DE BOMBEIROS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL – ABERGS, entidade representativa dos Oficiais e Praças Bombeiros Militares, com o objetivo de acelerar a convocação de todos os 300 (trezentos) candidatos aprovados no último Concurso para Soldado Bombeiro Militar, bem como os excedentes aprovados, visando suprir o efetivo do CBMRS, que hoje se encontra com um déficit de aproximadamente 860 (oitocentos e sessenta) soldados. 

Previous ArticleNext Article

Responder