Vereador Luiz Miguel lidera a luta contra o aumento do IPTU em Passo Fundo

O Poder Executivo Municipal de Passo Fundo, após analisar o valor do metro quadrado de terreno e área construída, constatou distorções. Para tal, sugeriu uma revisão na Planta Genérica de Valores (PGV) do Município, pois a última havia sido realizada em 1994. Essas distorções exercem influência sobre o valor venal de imóveis que serve de base de cálculo do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). 

O vereador Luiz Miguel Scheis (PDT), dado o momento inoportuno para aumento de impostos, passou a liderar o coro parlamentar que visa barrar a proposta do Poder Executivo. Por ora, de acordo com informações passadas para a equipe da Lócus, apenas outros quatro vereadores acompanham o posicionamento de Scheis, que são: Toson (PSD), Tchequinho (sem partido), Rufa (PP) e Marcio Patussi (PDT).

Este assunto será melhor explicado em outro texto, isso porque já foram protocolados pedidos de informação ao Poder Executivo e o alcance da proposta ainda está em discussão. 

No vídeo abaixo, Scheis convoca a população de Passo Fundo para estar presente na Sessão Plenária do dia 29/04/2019, na próxima segunda-feira (15h), na Câmara de Vereadores de Passo Fundo, quando a proposta será votada. Para o vereador, é preciso que os eleitores pressionem seus vereadores a votarem contra o projeto que estará na pauta. 

Assista a vídeo abaixo:

Previous ArticleNext Article

Responder