Hoje será um dia de pressão na Câmara de Vereadores de Passo Fundo

IPTU em Passo Fundo

A Sessão Plenária desta segunda (29), na Câmara de Vereadores de Passo Fundo, promete ser um dia de pressão para os parlamentares. Isso porque está na pauta para votação um projeto que poderá aumentar impostos na cidade.

O Poder Executivo Municipal de Passo Fundo, após analisar o valor do metro quadrado de terreno e área construída, constatou distorções. Para tal, sugeriu uma revisão na Planta Genérica de Valores (PGV) do Município, pois a última havia sido realizada em 1994. Essas distorções exercem influência sobre o valor venal de imóveis que serve de base de cálculo do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

O vereador Luiz Miguel Scheis (PDT), dado o momento inoportuno para aumento de impostos, passou a liderar o coro parlamentar que visa barrar a proposta do Poder Executivo. Por ora, de acordo com informações passadas para a equipe da Lócus, apenas outros quatro vereadores acompanham o posicionamento de Scheis, que são: Toson (PSD), Tchequinho (sem partido), Rufa (PP) e Marcio Patussi (PDT).

É preciso que a população pressione os demais parlamentares para que votem contra a proposta. A votação será às 15h desta segunda.

 

Previous ArticleNext Article

Responder