Resumo da Sessão Plenária de 15/07/2019

Acompanhe, a seguir, os destaques da Sessão Plenária do dia 15/07/2019 da Câmara de Vereadores de Passo Fundo.

Grande Expediente

Márcio Patussi (PDT) fez uma exposição das principais propostas de Reforma Tributária que estão sendo debatidas. Veja com detalhes AQUI

Reforma Tributária

Dando seguimento à fala de Patussi, o vereador comunista Alex Necker (PCdoB) disse que o tema da Reforma Tributária é muito importante, mas que os projetos apresentados apenas punem aqueles que mais pagam impostos, que, na sua opinião, é a classe trabalhadora e os “menos privilegiados”. 

Causa Animal

Preocupados com o aumento dos acidentes de trânsito envolvendo animais, o Evandro Meireles (PTB) anunciou reunião em que o assunto seria discutido no Plenarinho da Câmara de Vereadores, envolvendo membros do Legislativo, do Executivo, de entidades tradicionalistas e militantes da causa de proteção aos animais. O objetivo é discutir ações para conscientizar os proprietários de animais a não os deixar soltos sem algum amparo. A reunião foi proposta pelos vereadores Evandro Meireles (PTB) e Rafael Colussi (DEM), que direcionam parte de suas ações para a causa animal no Município. 

Veja, AQUI, informações sobre a pauta da reunião.

Segurança Pública

Patussi (PDT) anunciou projeto que permite a iniciativa privada colaborar com a segurança pública com recursos. De acordo com o vereador, a lei está em vigor na cidade de Canoas, uma das que mais se destaca no combate à violência no Estado. Ressaltou que muitos empresários procuram o poder público para colaborar, mas que não há instrumentos legais para isso. Com a medida, a ideia poderá começar a ser colocada em prática. A partir da próxima semana, o parlamentar irá se reunir com entidades para ampliar a discussão.

PSL em Passo Fundo

Tchequinho (PSL) afirmou que quer ser a voz do presidente Jair Bolsonaro em Passo Fundo, trabalhando sem conchavos e enxugando a máquina pública municipal. Para isso, convidou interessados para se filiar no partido para concorrer nas próximas eleições. 

Governo do RS e Aeroporto Lauro Kortz

Embora torça para que o governador Eduardo Leite faça um excelente mandato, Paulo Neckle (MDB) criticou o trabalho que vem sendo realizado, sobretudo em relação aos atrasos nos pagamentos dos servidores.

Anunciando o fim da Comissão Temporária para as Obras do Aeroporto, reforçou o esforço conjunto com o apoio de muitas pessoas e entidades. Há estimativas para que as obras comecem em agosto deste ano. 

Codepas

Eloí Costa (MDB) anunciou que o transporte público certamente está com os dias contados. No entanto, em reunião com o Prefeito, teve a garantia que Luciano Azevedo não irá medir esforços para realocar os funcionários que serão prejudicados com o fechamento da Codepas. 

 

 

Previous ArticleNext Article

Responder