Luiz Miguel critica postura de servidora que defendeu o aumento do IPTU

Na Sessão Plenária do dia 18/12/2019, Luiz Miguel criticou postagem (imagem abaixo) de servidora que defendeu nas redes sociais o aumento do IPTU.

Na imagem abaixo, conforme dados da Transparência, é possível identificar os dados da servidora. Ao lado, a imagem que ela divulgou na sua rede social sobre o aumento do imposto, na qual aponta que a “atualização da planta genérica de valores dos municípios” decorre da Lei Federal n. 10.257, mais conhecida como “Estatuto das Cidades”. Conforme subscreve na postagem: “Essa é a verdade. O resto é demagogia!”.

Luiz Miguel criticou o teor da postagem, embora reconheça como um direito da servidora de se posicionar nas redes sociais como bem entender. Mesmo assim, o parlamentar disse que ela omitiu o fato de que muitos municípios optaram por não atualizar o valor dos imóveis neste ano: “Não é o momento [de aumentar]. Não é a hora. As pessoas não tem dinheiro para pagar o IPVA, como também as festas de Natal, as festas de final de ano.”

Conforme é possível acompanhar o trecho da fala do vereador no vídeo a seguir, ele aponta que boa parte dos aumentos foram desproporcionais. Confira:

Previous ArticleNext Article

Responder