Entidade parcialmente financiada pela Prefeitura emite nota de repúdio contra Bolsonaro

Frente Nacional dos Prefeitos lamenta “atentado à democracia” e diz que presidente não pode flertar com a ditadura militar

A Frente Nacional dos Prefeitos emitiu uma nota de repúdio contra o presidente Bolsonaro, por ocasião do seu pronunciamento ocorrido no domingo, 19. Diz a nota:

 

FNP lamenta atentado à democracia

O sistema de pesos e contrapesos que sustenta a democracia brasileira foi, mais uma vez, desavergonhadamente testado nesse domingo, 19. O presidente da República, Jair Bolsonaro, em mais um despropósito, participou de manifestação que bradava pelo fechamento do Congresso Nacional.

O presidente da República tem um papel que não pode tergiversar sobre a democracia. Nem mesmo na caserna há lugar para flertar com a ditadura militar, sob pena de o capitão perder seu cargo para um general.

O mundo atravessa uma pandemia de proporções ainda não conhecidas. O inimigo é o novo coronavírus. A guerra deve ser contra ele.

Está na hora de instituir o gabinete da esperança, o gabinete da federação, o gabinete do Brasil, porque o ódio está levando o país para um cenário ainda mais sombrio, que já traz constrangimentos até às forças armadas e ridiculariza o país internacionalmente.

É lastimável que em meio a milhares de velórios trágicos e rápidos, o iminente colapso do sistema de saúde e a incerteza diante da pandemia que apavora, o Brasil siga esse torpe caminho, siga nessa encruzilhada.

Brasília, 20 de abril de 2020.

Frente Nacional de Prefeitos

 

A FNP é velha conhecida aqui da Lócus. Em Quem precisa da Frente Nacional de Prefeitos? alertamos sobre a luta da entidade pelo desarmamento da população e em Prefeito de Passo Fundo é eleito vice-presidente em entidade que já custou R$ 238 mil aos cofres públicos (março de 2019) denunciamos os gastos da Prefeitura de Passo Fundo com a entidade.

 

Atualização

nota de repúdio

Os gastos aumentaram. Até hoje, a prefeitura já empenhou mais de R$ 336 mil em anuidades para a Frente Nacional dos Prefeitos. Em 2019, Luciano Azevedo assumiu a vice-presidência de Práticas Inovadoras deste clube de prefeitos gastador e opinativo. Façam as contas.

O prefeito também critica Bolsonaro no Facebook, mas pelas ações no âmbito do coronavírus

O post de Luciano no Facebook.

Em postagem recente, Luciano reclamou da falta de uma unidade sobre a estratégia no combate ao coronavírus. Mesmo com a sabida autonomia dos estados e municípios e as implicações constitucionais de cada ente no trato do comércio. Foi duramente criticado por muitos na rede social, especialmente por usar como ponto de partida para o lamento uma reportagem da Folha de São Paulo. 

Aparentemente ciente das suas limitações e sem querer tentar a sorte no apoio do eleitorado, até agora nosso gestor não replicou a nota da entidade parcialmente sustentada por passo-fundenses, onde tem cargo de destaque.

 

Previous ArticleNext Article

Responder