fbpx

Não é Havana, em Cuba; é o Hospital Municipal Dr. César Santos, em Passo Fundo

não é havana

Imagens da parte interna do Hospital Municipal publicadas nas redes sociais desafiam o discurso da atual administração sobre as reformas no prédio

O Hospital Municipal Dr Cesar Santos vem passando por reformas nos últimos anos, divulgadas periodicamente pela Prefeitura em seus canais oficiais. Com orgulho, o Prefeito chega a endossar em seu perfil pessoal a afirmação da campanha de Pedro Almeida, seu candidato nas eleições municipais: “Hospital Municipal totalmente recuperado”, publicada em 28 de Setembro.


Hospital Municipal Totalmente Recuperado. Fonte: Facebook do Prefeito.

Em 27 de Agosto, chegou a destacar “calçadas e paisagismo” das obras.

Em Julho, mais comedido: entrega da primeira etapa da reforma e promessa de conclusão das obras até o final do ano. No mesmo dia, postagem similar foi realizada no Facebook da Prefeitura.

 

As coisas, como são

No dia 31 de outubro, um vídeo mostrando goteiras e um pequeno alagamento nos corredores do hospital viralizou nas redes sociais e foi repercutido em parte da imprensa local.

Já em 4 de novembro, acompanhantes de uma paciente internada na instituição fizeram fotos e vídeos das instalações. É possível ver leitos e banheiros em estado precário, instalação elétrica com gambiarras, piso velho e acabamentos nas portas descascando, sendo que todos estes locais estão em uso. AS fotos foram enviadas pelos próprios autores para a Lócus.

 

 

Não é Havana: é Passo Fundo. Banheiro e leito em estado deplorável no Hospital Municipal.

A obra do Hospital Municipal nos últimos quatro anos, vista pelo Google Earth.

É verdade que o prédio do hospital recebeu uma reforma na parte externa (fachada) e pelo menos uma ala e salas auxiliares foram reformadas, além de receberem equipamentos. Já a realidade é bem diferente do que tenta “dar a entender” a comunicação oficial do município, com reflexos evidentes (e endossados pelo prefeito) na propaganda de seu candidato. É preciso restabelecer a verdade, para o bem da democracia.

Previous ArticleNext Article

Responder