Entre em contato

[ATUALIZADO] Entrevista com os candidatos a prefeito de Passo Fundo

Publicado

on

2016 – Entrevista com os candidatos a prefeito de Passo Fundo

Neste último mês, a Vero entrevistou 4 dos 5 candidatos a prefeitura de Passo Fundo. Todos os candidatos foram convidados, a responder a 8 perguntas, sendo 7 perguntas iguais e 1 específica para o candidato entrevistado. As perguntas foram elaboradas pela nossa equipe com ajuda de nossos leitores e o tempo de resposta estabelecido foi de 2 minutos.

As entrevistas ocorreram no estúdio da Seven Design, conduzidas por nossa apresentadora Thaísa Martinelli. Vocês acompanham o resultado final, por ordem de realização a partir de agora!

OBS: Todos os vídeos podem ser assistidos em sequência através do Youtube CLICANDO AQUI

Entrevista CELSO DALBERTO – PSOL

Celso Dalberto é candidato a prefeito de Passo Fundo pelo PSOL (Partido Socialismo e Liberdade)

Veja mais informações do candidato no site do TSE

Entrevista PROFESSOR ANTÔNIO – PSTU

Prof. Antônio é candidato a prefeito de Passo Fundo pelo PSTU (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado)

Veja mais informações do candidato no site do TSE

Entrevista OSVALDO GOMES – PP

Osvaldo Gomes é candidato a prefeito de Passo Fundo pela coligação PASSO FUNDO PARA TODOS – PP / PR / PDT / PRTB

Veja mais informações do candidato no site do TSE 

Entrevista LUCIANO AZEVEDO – PSB

Luciano Azevedo é candidato a prefeito de Passo Fundo pela coligação JUNTOS POR PASSO FUNDO – PSB / PMDB / PPS / PSD / PSC / PRB / PC do B / REDE / PSDB / DEM / PTB / PV / PROS / SD / PTC

Veja mais informações do candidato no site do TSE

Considerações finais e pergunta desenvolvida para o RUI LORENZATO – PT

Rui Lorenzato é candidato a prefeito de Passo Fundo pelo PT (Partido dos Trabalhadores)

Veja mais informações do candidato no site do TSE

 

Eleições 2022

Eduardo Leite, pré-candidato, aparece em postagens oficiais do Governo RS nas redes sociais

Publicado

on

Adepto do discurso “longe das benesses do poder”, o ex-governador continua se beneficiando da máquina pública

Pré-candidato ao governo do estado desde o dia 13 de junho, Eduardo Leite já fez muita ginástica retórica para bradar que não usa as benesses do poder e que se afastou do governo para poder concorrer sem vantagens aparentes. Mesmo assim, o ex-governador parece que saiu do Piratini, mas o Piratini não saiu dele.

Eduardo Leite 2022

Leite aparece em postagem do Governo RS referente a obra pública…

 

leite na cadeia

…mas ele mesmo já tinha adiantado a divulgação na própria página, horas antes – Leite na cadeia. 

 

Eduardo Leite

Para finalizar, a visita virou card de pré-campanha, com frase de efeito.

 

Leite apareceu nesta terça em uma postagem oficial do Governo RS, sobre a ordem de início das obras na Cadeia Pública de Porto Alegre, antigo Presídio Central. As fotos foram publicadas no Facebook às 17h15, bem depois do destaque dado pelo próprio Leite na mesma rede, só que às 14h13. No dia anterior, apesar de não aparecer em postagens do governo, lá estava o pré-candidato na inauguração do Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional (Nugesp). E vamos poupar o leitor dos aproveitamentos anteriores ao dia 13 de junho, para não deixar o artigo longo demais.

Vamos relembrar as palavras do próprio Eduardo (já comentadas aqui), sobre a forma de disputar esta eleição e sua peculiar definição de reeleição, tantas vezes renegada: “Foi também a renúncia que me deixou mais confortável para disputar um novo mandato. Fora do cargo, fora do poder e sem contaminar a máquina pública. Podemos ser um candidato a governador e não um governador candidato. O Brasil deu exemplos de que a reeleição no cargo muitas vezes não é um bom caminho, e tá aí o mensalão em uma oportunidade, o orçamento secreto em outra, que estão aí para provar. Mas o Rio Grande, mais uma vez, à exemplo de que é legítimo, é possível, benéfico, separar o governo e a eleição. O governador e o candidato. Sem usar instrumentos do poder para conquistar votos ou para conquistar alianças e apoios“. Agarrado na na máquina pública e de foto em foto, o ex-governador vai se beneficiando do prestígio emprestado pela entourage tucana que hoje comanda o Piratini. Tal qual outros políticos de outros governos e outros tons de esquerda e direita mas que, por incrível que pareça, não negavam a navegação nesta área cinza de nossas leis eleitorais.

 

 

Continue Lendo

Política

Candeia: “O ministro Barroso é vaidoso e mentiroso”

Publicado

on

Em recente palestra que estava fazendo em Oxford, na Inglaterra, o ministro afirmou que graças a ele não houve um retrocesso no Brasil para que as eleições acontecessem com voto impresso e contagem manual.

Veja a seguir o trecho com a fala do parlamentar:

Continue Lendo

Passo Fundo

Passo Fundo precisa agora de um Conselho Municipal de Habitação Popular?

Publicado

on

Proposta dos vereadores Luizinho Valendorf (PSDB) e Wilson Lill (PSB) quer reativar o Conselho Municipal de Habitação Popular. Na prática, sabemos o que vem pela frente…

 

Continue Lendo

Assine nossa newsletter

* indicates required

Mais Acessados

Copyright © 2021. Lócus Online.