Entre em contato

Passo Fundo

O problema com as feiras itinerantes é pauta da Sessão Plenária de 20/11/2017

Publicado

on

Dia da Consciência Negra e PEC 181

Alex Necker (2:30) lembrou o Dia da Consciência Negra, enaltecendo a figura de Zumbi dos Palmares e sobre a importância de incluir nas escolas estudo histórico da população negra. Propôs também  Moção de repúdio à PEC 181, indicando o que para ele é uma legislação de retrocessos, sugerindo a possibilidade de se liberar o aborto no Brasil. O vereador ainda fez prestação de contas do seu mandato.

Fundo da Criança e do Adolescente

Saul Spinelli (36:40) discutiu a dedução de Imposto de Renda para o Fundo da Criança e do Adolescente, que poderia contribuir para muitas melhorias nas condições de vidas da sociedade. Ainda, que o dinheiro ficaria na comunidade, e não destinada ao Governo Federal.

Audiência Pública sobre Fracionamento de Alimentos e Fiambrerias

Leandro Rosso (39:50) relatou ainda os problemas enfrentados pelos estabelecimentos que comercializam carnes com a fiscalização, isso por conta da confusão legislativa que predomina sobre o assunto. O atual Decreto do Governo Estadual apenas privilegia os grandes estabelecimentos. A discussão sobre o assunto pode ser acompanhada no link a seguir: http://www.locusonline.com.br/2017/10/30/importancia-da-audiencia-publica-sobre-fracionamento-de-alimentos-e-fiambrerias-na-camara-de-vereadores-do-municipio-de-passo-fundo/.

Estacionamento no Aeroporto de Passo Fundo

Roberto G. Toson (48:30) destacou que o estacionamento do Aeroporto de Passo Fundo está tomado por carros de seguradoras, impedindo que os usuários possam usufruir do espaço. O vereador disse que encaminhará à Secretaria dos Transportes ofício para tomada de providências.

Feiras Itinerantes

Scheis (55:10) abordou o projeto acerca das Feiras Itinerantes, atividades que prejudicam o comércio legal e local em Passo Fundo. Dalla Lana (58:30) seguiu a mesma linha, pois o comércio é que sofre com os efeitos da ilegalidade.

Vídeo com a Sessão completa no link a seguir: https://www.youtube.com/watch?v=cXAb4MBzXMs.

Copyright © 2021. Lócus Online.