OAB sediará evento para discutir “Cannabis Medicinal”

A atual gestão do Conselho Federal da OAB tem sido marcada por polêmica atrás de polêmica. Desde que o atual presidente assumir, Felipe Santa Cruz, a instituição tem estado em pé de guerra com o Governo Federal, não poupando Jair Bolsonaro de ataques pessoais.

Felipe Santa Cruz (dir.), atual presidente da OAB nacional, não pouca ataques ao governo de Jair Bolsonaro.

Agora, foi anunciado que o Conselho Federal da OAB, através de sua Comissão Especial de Assuntos Regulatórios, realizará o Seminário “Cannabis Medicinal: direito, saúde e regulação“.

Conforme anunciado no site do Conselho: “A discussão sobre as propriedades medicinais e terapêuticas da cannabis tem ganhado fôlego nos últimos anos, impulsionado sobretudo pelos notáveis casos de sucesso de seu uso no tratamento de doenças raras. O evento visa a qualificar o debate em torno da regulação da cannabis medicinal, hoje realizado nos três poderes da República, reunindo em um só momento autoridades e pacientes, de modo que a OAB possa dar sua contribuição à sociedade e às instituições.”

O evento será realizado no dia 18 de setembro, a partir das 14 horas, na Sede da OAB Federal (SAUS Quadra 05 Bloco M Lote 01 – Brasilia/DF) – Plenário – 3º andar.

Sabe-se, no entanto, que esta discussão é repudiada por grande parcela da população. Ainda, para piorar a situação, não é de hoje que a classe de advogados tem se manifestado cada vez mais CONTRARIAMENTE à gestão de Santa Cruz, que já é alvo de processo de impeachment liderado por advogados cariocas.

De qualquer forma, para aqueles contrários a um evento desta natureza nas dependências da Ordem, pode se manifestar na Ouvidoria da instituição (link AQUI).

Previous ArticleNext Article

Responder