Entre em contato

Eleições 2018

Só 3 candidatos a presidente iniciaram a campanha promovendo posts no Facebook

Publicado

on

Promovendo posts

Gasto com a rede social iniciou tímido na corrida presidencial brasileira. Saiba quem está colocando dinheiro no Facebook para aparecer mais.

A campanha eleitoral começou nesta quinta, 16 de agosto, e os candidatos estão liberados entre outras coisas para promover posts no Facebook. Quando são criados anúncios na rede, mais pessoas são notificadas em seus celulares e computadores o conteúdo das páginas; no caso dos políticos, santinhos virtuais ou divulgação de atividades das chapas. Entre os candidatos a presidente, apenas Guilherme Boulos (PSOL), Cabo Daciolo (Patriota) e Henrique Meirelles (MDB) estavam ao final do primeiro dia de campanha com anúncios ativos na rede.

Boulos pagou para divulgar um comício, Daciolo para o canal do Youtube vendido na arte do anúncio ainda como pré-candidato e Meirelles promoveu um vídeo hospedado no próprio Facebook. Dos três, Meirelles provavelmente receberá o melhor retorno.

Acima: os 3 anúncios ativos na largada da campanha eleitoral

O Facebook disponibiliza informações sobre as canais, como dados sobre troca de nomes da página no passado e se existem anúncios ativos no momento para a localidade do usuário. Para conferir, basta acessar a área “Informações e Anúncios” na página do candidato.

As maiores páginas

Esta informação é para guardar. Assim estão os candidatos em número de curtidas no Facebook:

Muita coisa deverá mudar neste cenário até a votação do primeiro turno. Seguiremos acompanhando aqui na Lócus o desempenho dos políticos nas redes e fora delas, incluindo os candidatos locais. Estamos de olho!

 

Copyright © 2021. Lócus Online.