Vereador Rigon propõe reflexão sobre o papel de cada indivíduo na sociedade

O papel de cada indivíduo na sociedade

Fernando Rigon usou a Tribuna na Sessão Plenária do dia 03/09/2018 para propor reflexão sobre o papel de cada indivíduo na sociedade. Para isso, foram levantados vários pontos importantes na sua fala, que poderão ser acompanhados na íntegra do vídeo a seguir.

A sociedade é composta por muitas instituições que demandam participação comunitária em muitas de suas atividades. São ONG’s, entidades desportivas, asilos, igrejas, CTG’s. Tais entidades não funcionam apenas com trabalho contratado: são inúmeras aquelas que somente se mantêm em atividade por conta do trabalho voluntário dos seus integrantes. 

O contexto da fala do vereador parte de um período no qual estamos em plena campanha eleitoral. O país está ansioso pela renovação política, pois há muitas décadas vem sendo gerido por resquícios de coronelismo. O Brasil clama por justiça em cada canto de terra de suas dimensões continentais. Mesmo assim, para Fernando Rigon, a renovação política não virá sem que as pessoas se conscientizem da função social de cada um. É possível colaborar e participar da vida comunitária sem que seja necessário as coordenadas do poder público. 

O vereador ainda disse que não são poucos aqueles que usam as redes sociais para criticar toda e qualquer instância de poder. Entretanto, poucas dessas pessoas se dispõem a colaborar com a organização da sociedade ou mesmo se voluntariar em algum instituição que precise de mão-de-obra. “Se não fizermos a nossa parte na sociedade, não há governador ou presidente que resolva os problemas do país”, destacou.

A fala de Fernando Rigon corrobora com tudo aquilo que a equipe da Lócus vem semanalmente apresentando aos seus leitores. A atividade política precisa ser controlada para que interfira minimamente na esfera privada. Ainda, e tão importante, é saber que o desenvolvimento da nossa cidade só será possível quando cada um abraçar a vida em comunidade, buscando soluções sem a participação do poder público: este, quanto mais demandado, mais vê a oportunidade de ampliar os seus poderes.

Previous ArticleNext Article

Responder