Entre em contato

Eleições 2018

Cadastramento biométrico: entenda a situação em Passo Fundo

Publicado

on

Está circulando pelas redes sociais e por grupos de whatsapp uma onda de desinformação sobre o cadastramento biométrico. Muitos ainda não sabem se poderão ou não votar nas eleições deste ano.

A previsão é de que, até 2022, em todo o país, o cadastramento seja concluído. Por enquanto, no Rio Grande do Sul, em 426 municípios, esse processo foi concluído; nos demais 71 municípios, a revisão acontecerá após as eleições de 2018, em datas ainda a serem definidas. 

Em Passo Fundo, apenas 30,18% dos eleitores fizeram o cadastramento. Portanto, a votação será híbrida, ou seja, parte biométrica e parte convencional. 

Para consultar a situação do seu município, clique no link a seguir: http://www.tre-rs.jus.br/eleitor/recadastramento-biometrico/recadastramento-biometrico

Lembrando que nas cidades onde o cadastramento está completo, os eleitores que não participaram do processo estão com a situação irregular, ou seja, não poderão votar nestas eleições. Conforme consta no site do TRE/RS, a partir do mês de novembro, os eleitores que tiveram seus títulos cancelados poderão regularizar a situação. 

Para consultar a situação de seu título, os eleitores podem acessar as páginas do TRE-RS ou do TSE, além de poderem baixar o app e-Título em seus smartphones.

Copyright © 2021. Lócus Online.